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Gestão Comercial para o Terceiro Sector

Bem-vindo(a) ao Curso de Gestão Comercial para o Terceiro Sector!

[ Demonstração do CDROM offline ]

Objectivos Gerais

  1. No final desta unidade de aprendizagem do módulo de Gestão de Parcerias e Relações, os formandos deverão estar aptos a:
  2. Identificar a importância de pensar estrategicamente num contexto de grande pressão para a acção;
  3. Reconhecer que a tarefa de gerir relacões e parcerias é uma forma de “venda” necessária no âmbito das causas sociais;
  4. Identificar o papel e o contexto da função venda na actividade social;
  5. Identificar e saber concretizar os princiais requisitos em cada fase da venda;
  6. Conhecer e saber implementar as principais formas de venda;
  7. Conhecer a importância do processo de gestão e controlo da actividade de venda.

Objectivos Específicos

1º Módulo - A Venda Social

  • Desmistificar a ideia de que os conceitos de Marketing e vendas não de adequam às organizações do 3º sector;
  • Reconhecer a importância de pensar estrategicamente como um investimento nos resultados futuros;
  • Identificar na captação e gestão de parcerias com outras organizações formas de venda de uma marca;
  • Identificar a importância da função venda no âmbito de actuação das organizações do 3º sector;
  • Identificar a importância da venda pessoal como elemento de uma estratégia de marketing.

 

2º Módulo - Preconceitos e Ideias Feitas Sobre o Marketing

  • Identificar na venda pessoal as oportunidades ideias de captar e gerir parcerias win-win;
  • Desmistificar as principais ideias-feitas e preconceitos sobre o conceito de vendas e marketing, nomeadamente a sua exclusiva relação com bens de grande consumo;
  • Reconhecer as características de uma marca social e respectiva importância no contexto da venda social;
  • Identificar as características que fazem de uma marca uma proposta credível.

 

3º Módulo - Do Hard-Selling à Venda Consultiva

  • Conhecer a evolução que o conceito de Vendas tem tido ao longo do tempo e suas implicações na actividade comercial;
  • Conhecer as características e a as limitações da abordagem de venda hard-selling;
  • Reconhecer, em novas abordagens de venda consultiva, as características de uma relação de parceria;
  • Identificar as especificidades da venda de ideais e comportamentos e suas diferenças face à venda de bens físicos.

 

4º Módulo - As Fases da Venda

  • Conhecer e saber caracterizar as fases de um processo de venda pessoal;
  • Conhecer a importância da atitude e do comportamento na eficácia da venda.

 

5º Módulo - O Markting Directo

  • Reconhecer a importância e as características do Marketing directo como ferramenta de comunicação e venda no 3º Sector;
  • Identificar as principais formas de Marketing Directo e respectivos suportes;
  • Conhecer e saber caracterizar as componentes de uma campanha de marketing directo.

 

6º Módulo - Outras Formas de Venda

  • Reconhecer a importância e as características de outras formas de comunicação como oportunidades de venda de parcerias e produtos sociais;
  • Saber identificar a sua importância num contexto de actividades das organizações do 3º Sector;
  • Saber como gerir o processo de venda e como adaptá-lo ao contexto do marketing social.

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